Que venha o meteoro

750dcdbe-3127-4d2d-9ca0-b25d55a40745

Vem, meteoro!

Sabem qual o problema do cristianismo? É que Jesus é visto como uma exceção. Dessa forma, ele não pode ser um modelo para seus fiéis. O fiel se resigna ao papel de pecador e o desempenha com dedicação.

A parte em que Jesus larga tudo e vai viver com os pobres não é tão difícil como pensam. Difícil é a parte em que os outros se voltam contra ele. Porque é esse o problema de ser generoso e preocupado com os outros. Você se torna a exceção. Todos acham que você deveria cuidar da sua vida e deixar o mundo explodir. E aí de você se tentar envolver os outros na história.

Dar comida aos pobres é um esforço que a maioria não compreende (a não ser quando você pode largar um saco de arroz na porta do supermercado durante uma campanha de caridade com apoio midiático- se tiver que dar a comida nas mãos da pessoa, aí já é demais), mas lidar com suas mortes por fome é algo tido como natural. Prestar suporte a um suicida em potencial é considerado um desvio de prioridades, mas tudo bem ter que carregar seu caixão até a cova. A nobreza das pessoas é medida vulgarmente pela disposição para cumprir tarefas inevitáveis. Já as que se escolhe livremente, aí não é nobreza, mas aborrecimento.

Anúncios